Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ticket médio: entenda a importância desse indicador para sua empresa

Saiba como calcular e como aumentar esse indicador.

Saber como está o andamento da empresa é essencial para o bom funcionamento e para alcançar o êxito.

Os indicadores de desempenho são métricas que demonstram como andam os resultados do negócio, um muito importante de ser calculado é o ticket médio.

Ele é usado para acompanhar a saúde financeira da empresa e entender o comportamento do consumidor.

O ticket médio demonstra valor médio que os clientes gastaram em pedidos de serviços ou produtos.

É ele que mostra o comportamento do cliente com a marca e também pode ser relacionado à satisfação com a empresa, dessa forma, quanto maior o ticket médio, mais as pessoas estão dispostas a gastar no negócio.

Entender esses valores é uma estratégia de grande valia, pois permite à marca medir seus resultados e gerir com embasamentos de dados os seus próximos passos.

Dependendo do que você quer analisar em seu negócio, um diferente tipo de ticket médio pode ser usado para ajudar você a definir um planejamento estratégico de metas e objetivos ou um bom plano de vendas.

Como calcular o ticket médio?

O cálculo é feito de forma simples. É o valor total em vendas realizadas em um determinado dia dividido pelo número de vendas realizadas no mesmo período.

Para compreender a qualidade desse valor, é preciso comparar com a realidade e com as metas de cada organização.

Outra dica importante é que você deve pesquisar e entender qual é o Ticket Médio dos seus concorrentes, para entender como está sua empresa perante ao mercado.

Como aumentar o ticket médio?

Atraia um público mais qualificado;

Ofereça combos de produtos;

Disponibilize o frete grátis a partir de determinado valor;

Indique itens relacionados;

Aproveite as datas comemorativas;

Dê descontos progressivos;

Crie programas de fidelidade;

Mantenha um bom atendimento;

Crie metas para seus vendedores.

Daniel Repsold – Colunista – Collab Blog Marketeiro Confesso

Este conteúdo é de responsabilidade única e exclusiva do autor do conteúdo e pode não representar a opinião dos demais colunistas do Marketeiro Confesso.

Imagem de capa: <a href=”https://br.freepik.com/fotos-gratis/vista-recortada-do-gerente-financeiro-profissional-serio-segurando-a-calculadora-nas-maos-verificando-os-lucros-do-mes-da empresa_8225521.htm#query=calculadora&position=30&from_view=search&track=sph”>Imagem de cookie_studio</a> no Freepik

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *